terça-feira, 15 de maio de 2012

Infância Interrompida


Qual é a pessoa que não sente falta da sua infância? Quem é que nunca disse que queria voltar a ser criança? Pois é tempos bons que não voltam mais...


Atualmente é  frequente ver crianças viciadas em games, onlines em redes sociais e vidradas na televisão. Com o decorrer do tempo a infância está sendo interrompida cada vez mais cedo, hoje crianças de 11 anos já não gostam de se divertir com brinquedos/ brincadeiras e gostam de ser chamadas de pré- adolescentes, sentem vergonha de brincar e acham bonito já namorar.


A culpa está nos adultos e nos pais. Não podemos dizer todos mas a grande maioria incentivam logo cedo a vaidade nos pequenos. Estão querendo transformar crianças em miniaturas dos pais. Meninas é comum estar maquiada, de salto e participando de concursos de beleza. Meninos é comum estar de calça caída, bonés e tatuagem de mentiras. Os pais estão privando os filhos da liberdade de poder se sujar, se divertir, sem medo nenhum. As crianças estão perdendo sua inocência e pureza precocemente.


Logicamente a culpa não é só dos pais e também do mundo que lidamos hoje. A geração atual é uma geração robotizada que fica dentro de casa convivendo com o medo da violência. É lastimável ver que as crianças estão sendo vítimas disso e até se envolvendo. Nos jornais podemos ver crianças sendo abusadas sexualmente, crianças matando e roubando, crianças envolvidas com drogas, fumando e bebendo. Uma porcentagem das crianças vivem no mundo feio, que não tem nada de colorido e bonito. Um mundo onde o legal é dançar funk, fumar maconha, beber cerveja e namorar.
Nós, que vivemos uma infância maravilhoso só temos a lamentar e perguntamos o que será dessa nova geração?!

Larissa.








Nenhum comentário:

Postar um comentário